Etiqueta e Serviço de Sala
Sobre o Curso
Carga Horária: 80hrs
EMENTA: Origem e evolução da etiqueta ao longo da história. Comunicação verbal e não-verbal no contexto do serviço de sala, diferentes códigos de vestimenta. Técnicas de arrumação e disposição do espaço. Serviço de vinhos, bebidas e pratos. Utensílios específicos de serviço de sala. Técnicas de serviço para ocasiões especiais, como banquetes, casamentos e eventos formais. Hospitalidade. Clientes com necessidades especiais, alergias ou restrições alimentares. Gestão de conflitos e reclamações. Empatia no atendimento ao cliente. Serviço para ambientes contemporâneos. Ferramentas tecnológicas para melhorar a eficiência. Práticas sustentáveis. Formação contínua.
OBJETIVO: Este conteúdo visa capacitar
estudantes e profissionais a dominarem as técnicas e práticas de
etiqueta e serviço de sala no atendimento a clientes no contexto da hotelaria,
hospedagem e estabelecimentos gastronômicos, enfatizando a excelência no
atendimento ao cliente, a compreensão histórica e cultural da etiqueta, e a
integração de tendências e inovações contemporâneas na área de serviço de sala.
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Carga horária: 80 horas
Em até 2x de R$ 47,20.
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OBJETIVO: Este conteúdo visa capacitar
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etiqueta e serviço de sala no atendimento a clientes no contexto da hotelaria,
hospedagem e estabelecimentos gastronômicos, enfatizando a excelência no
atendimento ao cliente, a compreensão histórica e cultural da etiqueta, e a
integração de tendências e inovações contemporâneas na área de serviço de sala.