Metodologia do Ensino da Matemática
Sobre o Curso
Carga Horária: 80hrs
EMENTA: A construção do conhecimento matemático e o desenvolvimento do raciocínio lógico: aspectos epistemológicos, históricos e tendências atuais de ensino. Objetivos do ensino da Matemática na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Os conteúdos curriculares da Matemática na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental: ênfase na discussão de conceitos básicos e na abordagem metodológica concernentes a números e operações, grandezas e medidas, espaço e forma. Estudo e análise das relações: matemática e raciocínio, matemática e comunicação, matemática e suas conexões com o cotidiano e outras áreas do conhecimento.
OBJETIVO: Esta
disciplina tem por finalidade preparar o futuro docente para aplicar métodos
eficazes de ensino no componente curricular de matemática no âmbito da educação
básica.
Cursos Relacionados
Metodologia do Ensino da Matemática
Curso: Metodologia do Ensino da Matemática
Carga horária: 80 horas
Em até 2x de R$ 47,20.
Em até 5x de R$ 19,78.
Metodologia do Ensino da Matemática
Metodologia do Ensino da Matemática
Curso: Metodologia do Ensino da Matemática
Carga horária: 80 horas
Em até 2x de R$ 47,20.
Em até 5x de R$ 19,78.
Sobre o Curso
Carga Horária: 80hrs
EMENTA: A construção do conhecimento matemático e o desenvolvimento do raciocínio lógico: aspectos epistemológicos, históricos e tendências atuais de ensino. Objetivos do ensino da Matemática na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Os conteúdos curriculares da Matemática na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental: ênfase na discussão de conceitos básicos e na abordagem metodológica concernentes a números e operações, grandezas e medidas, espaço e forma. Estudo e análise das relações: matemática e raciocínio, matemática e comunicação, matemática e suas conexões com o cotidiano e outras áreas do conhecimento.
OBJETIVO: Esta
disciplina tem por finalidade preparar o futuro docente para aplicar métodos
eficazes de ensino no componente curricular de matemática no âmbito da educação
básica.